Reforçando a atuação em infraestrutura, Amanco Wavin utiliza tecnologia de MND inédita para recuperação de galerias pluviais em SP
A Amanco Wavin amplia a atuação no mercado de saneamento com soluções inovadoras como o Spiral Wound (SPR), ou MND Espiralado, como é conhecida em português.
O exemplo mais recente está em uma obra em andamento no bairro Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, em parceria com a Almeida Sapata Engenharia e Construção.
Conhecida por enfrentar alagamentos e pela condição envelhecida das redes, a região está recebendo a solução exclusiva de Métodos Não Destrutivos (MND) da marca.
Por meio da área Amanco Wavin Serviços, a empresa atua na revitalização das tubulações de água e esgoto da comunidade, com mínima intervenção.
Segundo a empresa, o uso dos métodos MND evita grandes escavações e permite a continuidade das atividades diárias dos moradores, sem grandes interrupções do fluxo.
“Ficamos felizes em trazer impacto positivo real na vida da comunidade local através da execução com êxito da primeira obra no Brasil de recuperação de galeria de água de chuvas usando a tecnologia em MND Espiralado” afirma Fabiana Castro, Head de Infraestrutura e Novos Negócios da Amanco Wavin.
Na obra, a tecnologia reveste a tubulação original com camadas espiraladas de perfis de PVC com alma de aço.
A técnica é aplicável a tubos com diâmetros de 200 mm a 5.500 mm, podendo ser usada em diferentes formas de seções, como circulares, ovoides e retangulares, sem a necessidade de escavação de valas.
‘’Esse projeto representa um avanço significativo na forma como as obras de infraestrutura são conduzidas no Brasil, pois não só melhora a infraestrutura existente, mas também serve como um exemplo de como a inovação pode transformar a vida urbana, oferecendo soluções eficientes e menos invasivas’’, diz Sergio Costa, presidente da Amanco Wavin.